segunda-feira, 4 de março de 2013

Resumo: ADC Santa Isabel x Oliveira do Douro

5 Inicial: Nelson, Kiko, Cottim, Álvaro e Leitão
Suplentes utilizados: José, Ventura (cap.), Tiago, Sérgio e João
Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado Final: 2-4


" Eficácia vence os erros defensivos"

Comentário ao Jogo:

1ª Parte: Inicio de jogo com as equipas a procurarem errar o menos possível após um breve estudo de ambos os lados. O Santa Isabel começou a aproveitar os erros que eram cometidos pela equipa do Oliveira do Douro valendo o Gr Nelson que se opunha com grande valentia nos remates efectuados perto da sua área, conseguindo mesmo superar o adversário que lhe apareceu isolado. O Santa Isabel procurava sempre jogar nas costas dos jogadores do Oliveira do Douro que nunca se preveniam com estes lançamentos. Após um canto a favor da equipa caseira, a bola sai na ala contrária e com um erro tremendo de Kiko após lançamento lateral, fez a recepção com a bola fugir-lhe para a frente sendo bem aproveitado pelo adversário que fica com a bola rematando por baixo de Nelson. Estavam jogados 10.30 minutos, 1-0. Com este golo o Santa Isabel baixou para seu meio campo e em alguns momentos até esperava mais perto da sua área para saírem rápido no contra ataque levando os jogadores do Oliveira do Douro a trocarem constantemente a bola entre si mas sem criarem perigo. Numa transição perdem a bola, conseguem recuperar mas no momento do passe para o pivôt que não se posicionou corretamente o adversário rouba-lhe a bola e sai rápido no ataque, jogando na ala com o seu colega e faz o golo. Decorria o minuto 12.30, 2-0. Estes erros obrigaram o mister Fernando a solicitar o time out que aproveitou para fazer ver aos seus atletas onde estavam a errar constantemente efectuando no momento duas alterações (Ventura por Zé e Cottim por Kiko).
Reiniciado o jogo, o Oliveira do Douro passa para pressing alto mas não conseguiam evitar os erros. Continuavam a perder a bola no 1x1 e em nova perda de bola de Cottim, Ventura foi ao encontro do adversário mas este vai na direcção de Leitão que no solo faz o corte e sai rápido no ataque, jogando em Cottim que  joga em Ventura e este finaliza de primeira com a bola a passar por baixo do Gr. Jogávamos o minuto 15, 2-1. Com este golo o Santa Isabel subiu um pouco as linhas passando também a exercer pressing na entrada do seu meio campo o que originava que os adversários errassem nas marcações e numa dessas falhas (Cottim e Ventura ficaram a ver o adversário a entrar), chegaram a estar 3 jogadores do Santa Isabel para um do Oliveira do Douro não conseguindo obter golo por má opção dos seus jogadores. Nova troca no Oliveira do Douro (Tiago por Cottim). Mesmo com as constantes trocas de jogadores do Oliveira do Douro não conseguiam parar os lançamentos nas suas costas. Estava o jogo a chegar ao intervalo com o Oliveira do Douro a beneficiar de um livre frontal que foi pensado mas o Gr defendeu com os joelhos levando a bola sair com o árbitro apitar para intervalo.

2ª Parte: Reinicio do jogo com o Oliveira do Douro a assumir que queria inverter o resultado fazendo-o com muita posse de bola mas sem criar perigo real e consistente. O Santa Isabel sentia-se confortável nesta maneira de jogar, conseguindo ser mais perigoso aos 6 minutos após um roubo de bola a meio campo em que os jogadores adversários ficaram a reclamar falta. Falham o golo ao 2º poste. Aos 10 minutos o Santa Isabel em rápida transição aproveitando a passividade do jogador Ventura que ficou parado, o jogador do Santa Isabel quis passar em vez de finalizar permitindo o corte. O Oliveira do Douro (com nova alteração Cottim por Tiago) continua na procura do golo que lhe devolvesse confiança e após insistência no ataque ganha um lançamento. Ventura faz o passe para a cabeça da área aparecendo Álvaro a rematar fazendo o empate. Decorria o minuto 11, 2-2. Este golo obrigou o Santa Isabel a mudar o seu jogo de espera para pressing, mas agora os jogadores do Oliveira do Douro já jogavam com mais segurança não perdiam a bola conseguindo supreender a equipa da casa em rápidos contra ataque como em saídas da sua área defensiva, o Gr do Santa Isabel numa tentativa de lançar a bola na frente colocou na área adversária em que Sérgio vendo João sozinho mete-lhe a bola jogável sofrendo falta de seguida. O mesmo atleta assume a marcação do livre que após o apito executa um remate rasteiro com a bola a bater no pé do adversário, traindo o seu Gr entrando de seguida na baliza. Estava consumada a reviravolta no marcador. Jogava-se o minuto 19, 2-3.
Os jogadores da equipa caseira quiseram ir na tentativa individual para obter o empate mas perderam a bola para João que joga em Cottim, este devolve de primeira a João que evita o adversário. Caminha para a baliza e aquando da saída do Gr, joga em Cottim que acompanhou a jogada fazendo o golo, 2-4.
Decorreram 30 segundos após o 3º golo. Após o golo o treinador do Santa Isabel lança o 5º elemento em jogo na tentativa de conseguir minimizar o resultado sendo o Oliveira do Douro a falhar um lance de golo após corte de Álvaro que remata para a baliza deserta com a bola a sair muito perto do poste acabando o jogo a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário