segunda-feira, 8 de abril de 2013

Resumo: Oliveira do Douro x Luso Académico

5 Inicial: Nelson, Cottim, João, Álvaro e Leitão
Supl. Utilizados: Kiko, José, Sérgio e Ventura (cap.)

Resultado ao intervalo: 0/0
Resultado final: 0/1

Comentário ao Jogo:

INEFICÁCIA OFENSIVA DEU EM DERROTA

1ª Parte - Inicio de jogo em que equipa da casa quis demonstrar que queria ganhar, criando em curto espaço de tempo três situações de golo, só que faltou direccionar o destino certo. Com o passar dos minutos e como o Luso mantinha o bloco defensivo muito baixo e afastava o Oliveira do Douro da sua baliza que por sua vez tentava de várias maneiras chegar ao golo mas nada saía bem no ataque. Levou a que existissem duas situações de desacerto defensivo dos jogadores da casa em que os adversários apareceram na frente de Nelson, só que não conseguiram ultrapassá-lo, mantendo-se assim o nulo até o intervalo.

2ª Parte - Reinicio de jogo com equipa do Luso mais subida. O Oliveira do Douro procurava variar o jogo nas alas mas a ineficácia ofensiva e o GR adversário mantinha tudo a zeros. Existiram duas excelentes oportunidades de golo que os jogadores do Oliveira do Douro não souberam aproveitar, embora a segunda tenha sido mais flagrante (2x1). O Luso logo de seguida quase faz golo com o seu atleta a rematar contra Kiko. Quando estavam jogados 9 minutos, o Oliveira do Douro saía em contra ataque e Cottim ao tentar fintar ficou sem bola ficando a reclamar falta (só correu para trás quando o seu mister o chamou), os jogadores do Luso a aproveitarem rapidamente para trocarem a bola e com finalização acertada do seu jogador estava aberto o marcado, 0-1.
Após o golo, o Luso mantinha o seu bloco baixo já que estava a tirar bom proveito da situação. Na 1ª tentativa do Oliveira do Douro o GR do Luso faz uma excelente defesa para canto que foi marcado mas apenas deu origem a outro canto, que após troca de bola entre os jogadores caseiros, João vê Leitão a aparecer nas costas da defesa do Luso, faz um passe tenso em que Leitão remata contra o poste já com o GR batido, bola sai na frente os jogadores do Luso que saíram rapidamente em contra ataque só que desta vez não tiveram a mesma eficácia mandando a bola para fora. Com o passar dos minutos os jogadores do Oliveira do Douro começavam a desacreditar na possibilidade de empatar pois o adversário mantinha sempre bloco baixo, o que continuava a provocar muitos erros no ataque e até algumas faltas desnecessárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário