segunda-feira, 17 de março de 2014

Li em entrevista









P: Agora que o fim do campeonato chegou, que balanço fazes desta prova e da prestação da equipa?
R: Penso que foi uma prestação boa, visto que tinhamos muitas jogadoras novas no plantel e ao qual tivemos que nos adaptar umas ás outras e em certo modo, a maneira como cada uma jogava e "reconstruir" uma equipa coesa. Como em todo lado houve aspectos bons e menos bons e só temos que tirar partido disso, usar os momentos bons para continuarmos a lutar e a acreditar que somos capazes de muito mais e os menos bons usá-los para aprendermos e usufruir-mos deles pois é com os erros que aprendemos e acredito que também é através deles que evoluímos e vamos continuar a evoluir. Conseguimos muitas vezes pôr em prática o nosso futsal e isso só demonstrou que somos uma equipa forte e com objectivos, e isso fez com que conseguíssemos alcançar o nosso principal objectivo que era a manutenção e agora encarar de cabeça erguida uma nova prova que se avizinha. Mostramos que somos uma equipa jovem, mas também que somos uma equipa com muita força, união, garra.

P: No geral, qual foi para ti o ponto mais forte e menos forte da equipa?
R: O ponto mais forte para mim sem dúvida  foi a força que a equipa em conjunto e batalhando num só caminho demonstraram, a união, a garra de querer fazer a diferença em cada jogo, a entreajuda, a ambição de chegar mais longe. O  menos forte da equipa foi os jogos em que perdemos pontos por erros nossos, pela nossa desconcentração e a nossa apatia em enfrentar certos desafios, mas é com os erros que aprendemos e estamos a trabalhar para isso! Outro ponto menos bom com muita ou mais importância foi termos "perdido" duas atletas a Soraia e a Inês por questões pessoais mas que deixaram um vazio na equipa!
P:  A equipa já tinha uma grande parte de atletas da época passada. Como foi a tua adaptação à equipa?
R: É normal quando se vai para uma equipa em que só se conhece uma ou duas jogadoras seja "difícil" a adaptação, mas com o decorrer do tempo vamos criando laços sem darmos por isso e quando vamos a ver já estamos adaptadas sem grande esforço e como havia mais atletas novas acabamos por nos ajudar umas as outras e como óbvio as atletas que já faziam parte do plantel na época passada também contribuíram por isso puxando por nós bem como o mister Ivo que também não se cansou de fazer de tudo para nos integrar na equipa e conseguir uma equipa coesa.

P: Uma nova prova está para chegar. Quais são as expectativas?
R: As expectativas são continuarmos a trabalhar o que temos trabalhado ao longo do campeonato e pôr em prática o nosso futsal e demonstrar uma vez mais o que conseguimos demonstrar ao longo dos bons jogos que fizemos durante o campeonato, corrigir os erros e tirar partido deles para que possamos evoluir e não voltar a cometer, continuar a demonstrar a equipa unida que somos dentro das 4 linhas e que a união faz a força, mas acima de tudo divertir-nos, porque só ao divertir-nos a fazer o que fazemos é que as coisas saem bem e desfrutamos ao máximo do nosso futsal!




(Clique para ver)

Sem comentários:

Enviar um comentário