segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resumo: Esc. Arreigada x Oliveira do Douro/Novinhos de Quebrantões

5 Inicial: Carina, Andreia, Béu, Jessica e Filipa
Jogaram ainda: Cenoura, Vilarinho e Vera
Resultado: 1/2 (Béu)

Resumo: 

Como é costume a deslocação desta semana já se previa muito difícil para a nossa equipa. Desde o conhecimento que tínhamos do adversário, à quadra complicada e ás paragens e retomas do nosso campeonato, sabíamos o que nos esperava. Desde o início da partida se notou as nossas dificuldades de adaptação ao espaço de jogo, foi difícil acertar a organização defensiva e quando tínhamos bola na nossa posse éramos demasiado precipitadas. O jogo estava duro e também não ajudava a que houvessem jogadas com princípio, meio e fim.
Foi o Arreigada a inaugurar o marcador a meio da 1ª parte, embora já tivesse havido oportunidades para os dois lados.
Assumimos a pressão em toda a quadra e dificultamos as saídas da equipa adversária, que apenas ia saindo com bola nas costas das nossas jogadoras.
Na 2ª parte, jogávamos mais com o coração e quanto mais o tempo passava, maior era a ansiedade de querer chegar ao empate na partida.
Os últimos 10 min foram cruciais, a nossa equipa manteve a cabeça fria e fomos mais fortes psicologicamente. Ainda a perder 1-0 e depois de a equipa adversária ter 5 faltas, arriscamos no 1-1 e ganhamos o primeiro livre de 10 mts, estabelecendo assim o empate na partida.
Acreditamos que era possível e apesar de também já termos as 5 faltas esgotadas, jogávamos mais concentradas, o oposto da equipa adversária que passou a jogar mais com o coração.
O golo da vitória neste jogo surge de outro livre de 10 mts, mão indiscutível da jogadora adversária e Béu faz assim a reviravolta no marcador. Foram 3 ou 4 longos minutos até ao final da partida mas conseguimos sair de Paços de Ferreira com os 3 pontos que há muito procurávamos.

Comentário ao Jogo:

"Nem sempre se ganha a jogar bem e apesar de não termos sido perfeitas ou de não ter sido o nosso melhor jogo, tendo em conta todos os factores que nos eram menos favoráveis, acredito que fomos justas vencedoras. Fomos mais inteligentes na leitura do jogo, fizemos faltas quando tínhamos de fazer e deixámos o resto para os árbitros. Quero reforçar que em jogos como estes vemos que juntas e a remar para o mesmo lado, somos mais fortes e que o caminho só pode ser este.
Temos de agradecer também aos nossos apoiantes porque são sem dúvida um "elemento a mais" dentro da quadra.
O trabalho nos treinos é contínuo e ainda nos faltam muitos pontos para disputar. Temos qualidade para jogar de igual para igual com qualquer equipa, basta acreditar.
Eu acredito e tu?"

Andreia Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário