terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mister Ivo comenta 1ª volta

Nova época desportiva, novo projecto e novo Clube. Antes de fazer o resumo gostaria de agradecer ao Clube Futebol de Oliveira do Douro, por ter acreditado neste projecto e nesta EQUIPA. Iniciamos esta época desportiva, com o objectivo da subida de divisão, sabíamos que não iria ser fácil, mas também sabíamos que tínhamos (e continuamos a ter) condições para lutar pelo objectivo a que nos estávamos a propor, pois tínhamos uma base sólida da época passada e já tínhamos adquirido “bagagem” mais do que suficiente para alcançarmos o objectivo. Os treinos e os jogos de preparação que fizemos na pré-época indicavam-nos que estávamos no bom caminho.
O 1º jogo a valer 3 pontos estava próximo e tínhamos pela frente um adversário que já conhecíamos da época anterior, a Jornada Mágica, fomos a Matosinhos buscar os nossos 3 primeiros pontos, na jornada seguinte recebíamos o Penamaior, uma equipa que tinha descido de divisão e que na nossa opinião traria consigo a experiência de ter jogado na 1ª divisão, entramos muito fortes, todas muito concentradas e focadas na vitória mas respeitando a equipa adversária, no final mais uma vitória sem contestação. Como diz o ditado: “grão a grão, enche a galinha o papo!” e com maior ou menor dificuldades, fomos seguindo o nosso caminho vitorioso até a 8ª jornada, fomos ultrapassando adversários dificílimos (Amanhã da Criança, Póvoa Futsal, Rio Ave e Paraíso da Foz), só que na 8ª jornada tivemos a nossa primeira perda de pontos, empatamos a 2 golos em casa do Santana, onde já sabíamos que teríamos muitas dificuldades, pois é uma equipa muito guerreira e que não dá um lance por perdido, ao intervalo perdíamos por 2-0, era a primeira vez que estávamos em desvantagem, no balneário foi preciso apelar ao orgulho das minhas atletas e mostrar-lhes que tínhamos que jogar com a mesma raça e agressividade que as adversárias para darmos a volta ao resultado, no final saímos da Maia com 1 ponto, mas desiludidos(as) com a nossa prestação. Na jornada seguinte recebemos e vencemos a equipa do Citânia e mostramos que o empate na jornada anterior tinha sido apenas um deslize, estávamos a 15 de Dezembro e após esta vitória o campeonato parou devido ao Natal, estávamos no 1º lugar, com 7 vitórias, 1 empate, 20 golos marcados, 5 golos sofridos e 22 pontos.
Regressamos à competição com uma deslocação ao Amarante no dia 6 de Janeiro e não entramos nada bem no novo ano, pois fomos surpreendidos(as) pelo Amarante, ao intervalo perdíamos por 2-0, corrigimos o que estava mal e fomos para o segundo tempo, com vontade de mudar o resultado, conseguimos chegar ao empate, mas mesmo no último minuto de jogo e já depois de termos desperdiçado imensas oportunidades de golo, a equipa da casa conseguia fazer (o que nós não conseguimos!!!) o golo que lhe daria a vitória e que nos impunha a 1ª derrota da época. Sabíamos perfeitamente que algum dia teríamos que perder, porque não há equipas invencíveis e assim chegamos a outro grande teste, que era o da reacção da equipa à primeira derrota, teste esse que só podia ter resposta positiva. Nesse dia senti a equipa triste, mas longe de estar derrotada ou desanimada. Apreciei a tristeza de quem não gosta de perder. Na jornada seguinte recebiamos o 2º classificado, o Marco 09 e durante a semana de preparação do jogo, elas mostraram-me tranquilidade e a força de pensar que iríamos ganhar o jogo. O jogo chegou e senti a minha equipa completamente focada, tranquila e confiante, não conseguimos ganhar, mas fizemos o melhor jogo desta 1ª volta, fomos para o intervalo empatados a 1, na 2ª parte, trabalhamos imenso para conseguir os 3 pontos e merecíamos ter sido premiados pela sorte (sim porque a sorte obtém-se trabalhando), mas a bola não quis entrar e o resultado manteve-se. Na jornada seguinte, aquela que é a última para nós desta 1ª volta, deslocamos nos, a S. Pedro da Cova para defrontar a Casa do F.C. do Porto de Rio Tinto, jogo onde nos apresentamos muito limitados, devido ás lesões que ultimamente nos tem perseguido e desde já agradeço as 3 atletas (Inês, Su e Vera) que fizeram parte da ficha de jogo, mesmo não estando a 100% mostraram espirito de sacrifício enorme e bem sei que se eu precisasse delas, elas estariam prontas a ajudar a EQUIPA. Voltando ao jogo, mesmo com as lesões a equipa soube estar a altura e apesar de nem sempre ter conseguido praticar o “NOSSO JOGAR”, conseguimos trazer os 3 pontos que tanto queríamos.
Esta 1ª volta deve-se ao excelente trabalho de todas as atletas, pois todas têm trabalhado muito para ajudar a EQUIPA a alcançar os objectivos. Sabemos bem o que queremos e os passos que temos que dar e fica aqui o nosso compromisso de continuar a respeitar Clube Futebol de Oliveira do Douro e a dignificar a camisola que vestimos em todos os jogos!
Por último, mas não menos importante, um agradecimento à nossa atleta Filipa pela ajuda que nos deu enquanto esteve cá, desejar-lhe muitas felicidades para o futuro e fica feita a promessa de que tudo iremos fazer para que no final da época tenhas que regressar a Portugal para te juntares aos festejos.

Sem comentários:

Enviar um comentário