segunda-feira, 3 de março de 2014

Andreia Moreira em entrevista





P: Agora que o fim do campeonato chegou, que balanço fazes desta prova e da prestação da equipa?
R: Esta primeira experiência fez-nos sobretudo crescer enquanto equipa. Nem tudo correu bem e muitas vezes perdemos pontos por culpa nossa, mas deu-nos um pouco mais de maturidade para o que aí vem. Sabemos que temos muito a corrigir e que a solução é continuar a trabalhar. As coisas vão acontecer naturalmente porque a qualidade existe.

P: No geral, qual foi para ti o ponto mais forte e menos forte da equipa?
R: O campeonato teve 18 jornadas e nós não fomos equipa em muitos desses jogos. O ponto menos forte é claramente a falta de atitude em muitos momentos e a união que se perdia. Ao longo do campeonato fomos corrigindo várias coisas e sentimos em muitos momentos que sozinhas não conseguimos. É sem dúvida o que nos faz mostrar aquilo que somos enquanto equipa. Como já referi anteriormente, a qualidade existe e quando remamos para o mesmo lado as coisas correm melhor. Houve momentos em que a sorte esteve do nosso lado e outros em que nem tanto, contudo a união, a garra e o querer vão ter de fazer parte de cada apito inicial.
P: Em relação à época passada qual a tua opinião sobre a equipa deste ano?
R: A nível colectivo acho que a equipa está mais composta e apresenta mais soluções. Perdemos alguma qualidade ofensiva o que nos obrigou a mudar um pouco a nossa forma de jogar mas que bem trabalhada vai ajudar-nos a melhorar a cada treino e jogo.

P: Uma nova prova está para chegar. Quais são as expectativas?
R: É sempre mais "fácil" ter noção do que podemos fazer quando já passamos pelas situações.
A equipa cresceu e sabemos com o que contamos para a taça. A preparação para esta prova é contínua e os treinos têm corrido bem. Acredito que somos capazes de fazer mais e melhor.

(Clique para ver)

Sem comentários:

Enviar um comentário